29.3.10

entrevista com shima

shima já trabalhou no mercado editorial, onde chegou a ser editor assistente de uma revista sobre tipografia. trabalhou em bares e restaurantes, onde quase virou sócio. ajudou a desenvolver diversos projetos que estão por aí fazendo o maior sucesso (sua modéstia o impede de dizer a lista, que é grande).

cidade de Ilsede, Alemanha em 2009 por pilar talavera

formado em desenho industrial, teve seu escritório, desenvolveu fontes tipográficas, quase montou uma banda, mudou-se para o Recife, estudou dança e teatro, mas largou tudo para trabalhar com artes visuais (link http://www.shima.art.br) hoje está de volta a são paulo, mas está sempre rodando o mundo mostrando o seu trabalho. confira a seguir a entrevista:


* minha primeira memória fashion...
um macacão de flanela marrom com uma camiseta branca de manga comprida de algodão com um ursinho amarelo bordado no peito. talvez eu tivesse uns 2 anos. mas eu me lembro, especialmente pelo tato e pelas cores destes materiais.

* um filme...
...só?

* melhor viagem...
okinawa, japão, 2008, para descobrir raízes enterradas no brasil.

* meu closet...
...cabe numa mala, e tenho levado para vários lugares.

*minha necessaire...
...só tem a escova + pasta de dentes + fio dental. as outras coisas necessárias acabo comprando no local (produtos locais são o máximo). no final trago tudo pra casa e começo tudo outra vez.

piotrkow trybunalski, polônia em 2009 por mariusz marchewa marchlewicz

* uma obra de arte...
é aquela que não sai da minha cabeça. no momento, pensando muito no Olafur Eliasson.

* com qual movimento artístico me identifico...
com o movimento artístico interno!

* meu lugar favorito no mundo...
... é o lugar que ocupo, sempre em expansão (síndrome de viajante)

* meu ícone fashion ...
... minhas calças de pescador thailandês de produção própria!

Um comentário: