2.10.10

entrevista com cyntia botelho

a entrevista deste mês é com a queridíssima amiga-irmã cyntia.

educadora em teatro e artes plásticas, atriz e integrante da Cia teatral maniCômicos, mãe de duas princesas, amante do belo nas artes e na vida cotidiana, pagã por gosto e artista plástica dormindo no sótão!


* minha primeira memória fashion...
ainda criança, olhava para a roupa como expressão de alma, apesar de assim não nomear. achava muito interessante ver grandes vestidos e suas cores, traduzindo sonhos e humores de familiares, em ocasiões especiais, ou de imagens históricas. mas comecei a pensar com interesse prático quando na adolescência comecei a me interessar pelas imagens P&B da moda dos anos 30, 40, abusando do preto, contravertendo a ordem usando gravatas e chapéus.

* um filme...
de emanuele crialese, "novo mundo", histórico e lírico ao mesmo tempo.

* melhor viagen...
cidades mineiras, sempre! Há muito carinho nos gestos simples e despretensiosos dessa gente. dá alegria!

* meu closet...
roupas que dialogam com conforto e excentricidades

* uma obra de arte...
nossa... uma é tarefa difícil essa! por hora: de boticelli "primavera", tema de vida no momento.

* com qual movimento artístico me identifico...
expressionismo, sem mais!

* meu lugar favorito no mundo ...
bem perto de uma montanha, com água em abundância


* meu ícone fashion ...
madonna! com seus acertos e também seu erros! há uma identidade pessoal além dos flashs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário