





a exposição está em cartaz na sala de exposições temporárias do museu da língua portuguesa
de 24 de agosto de 2010 até 30 de janeiro de 2011
terça a domingo, das 10 às 18h
museu da língua portuguesa
praça da luz, s/nº, centro – são paulo
alberto é visual merchandiser na louis vuitton, responsável na itália. é formado em psicologia e posterior formação profissional em visual merchandising. seus hobbies? cinema, arte, fotografia, moda.
minha primeira memória fashion...
armani, timberland e moncler quando era adolescente!
um filme...
morangos silvestres” de i. bergman
com qual movimento artístico me identifico...
dois opostos com validades similares: contemporâneo mas também renascimento.
meu lugar favorito no mundo...
o japão
meu ícone fashion...
... não sei! talvez stefano pilati
com a cerâmica, patricia tenta conjugar uma segunda paixão: o carinho pelas palavras, pequenas, grandes, altas, baixas, redondas…
aliás, ela gosta de pequenos textos.
gosta das peças com textos, que sejam divertidos, poéticos… que tratem das pequenas convivências do cotidiano. das múltiplas saudades que sentimos, dos amores, das amizades, das brincadeiras entre os amigos..enfim essa é a sua procura, em cada peça "pedaços de convivências”.
alguns autores também a “despertam” como a poeta viviane mosé, o moçambicano mia couto e até personagens inquietantes, como a emília de monteiro lobato – principalmente no livro “Memórias de Emília“, é leitura para qualquer adulto…
patricia sempre pensa que toda palavra e toda forma, são possibilidades para a criação. há uma revoada que passa por nós todos os dias, o que nos resta é escolher qual delas deixaremos pousar e nos fazer de ninho…
tékhne discute a importância dos diálogos entre a arte e a tecnologia. a mostra revisita as principais exposições de arte contemporânea que apresentaram contextos tecnológicos, realizadas nas últimas cinco décadas pelo MAB–FAAP, e reúne obras inéditas.
a mostra tékhne reúne obras de artistas como regina silveira, cildo meireles, moysés baumstein, amélia toledo, ana maria tavares, rejane cantoni e leonardo crescenti, lucas bambozzi, dentre outros.