17.9.10

criações | patricia henriques

desde a faculdade a cerâmica se destaca como meio mais adequado para as criações de patricia henriques. entre as peças modeladas, a série de florais, se difere pela dificuldade técnica em produzir ornamentos com a argila e transmitir leveza.

com a cerâmica, patricia tenta conjugar uma segunda paixão: o carinho pelas palavras, pequenas, grandes, altas, baixas, redondas…

aliás, ela gosta de pequenos textos.

gosta das peças com textos, que sejam divertidos, poéticos… que tratem das pequenas convivências do cotidiano. das múltiplas saudades que sentimos, dos amores, das amizades, das brincadeiras entre os amigos..enfim essa é a sua procura, em cada peça "pedaços de convivências”.

alguns autores também a “despertam” como a poeta viviane mosé, o moçambicano mia couto e até personagens inquietantes, como a emília de monteiro lobato – principalmente no livro “Memórias de Emília“, é leitura para qualquer adulto…

patricia sempre pensa que toda palavra e toda forma, são possibilidades para a criação. há uma revoada que passa por nós todos os dias, o que nos resta é escolher qual delas deixaremos pousar e nos fazer de ninho


mais sobre o seu trabalho, na reportagem revista Dcasa

contato | 11 . 2768_6358 | 11 . 9470_8693

Nenhum comentário:

Postar um comentário