
alguns atribuem a sua origem a catarina de médici, outros relatam que os primeiros modelos foram encontrados em uma tumba do antigo egito e outros dizem que foi amplamente utilizado a partir do século 17 na corte do rei Luís XIV (1643-1715).
bom, não há indícios sobre quem criou o salto alto e de quando datam os primeiros modelos, mas sabe-se que foi amplamente utilizado na corte do rei luís XIV (1643-1715), da frança, que abusava do luxo, das perucas e dos sapatos de salto. dizem as más línguas (e os registros históricos) que luís XIV não passava de 1,60 metro, por isso adorava sapatos que pudessem aumentar sua estatura.apesar disso, o salto ficou realmente conhecido no reinado seguinte. luís XV não só levou a fama, como também virou nome de um tipo de salto, largo na ponta e na base e afinado no meio. "o salto era peça exclusiva do vestuário masculino e apenas na corte de luís XV passou a ser utilizado por mulheres", diz joão braga, coordenador do curso de história da moda.
hoje em dia, em vez de representar a nobreza, os saltos remetem à sensualidade da mulher, ressaltando seios, pernas e quadris. "estudos indicam que o salto alto é o elemento que mais desperta a libido e o fetiche nos homens, seguido pelas meias finas", diz o professor.
e quem não usa pq não se equilibra, alguma dica?
ResponderExcluirBeijo!
Livia
Amei o post, parabens! cheguei aqui pela Tania Sciacco, Bjs
ResponderExcluirhttp://nilcoisaz.blogspot.com/